Tipos de Silhuetas

Hello meninas!! Tudo bem? Bom, no primeiro post do blog, vamos falar sobre um assunto que vai te ajudar escolher os seus looks para sempre!

Todas as tendências de moda que são lançadas podem ser usadas por todas as mulheres, devemos apenas prestar atenção em como usar cada coisa, de uma maneira que seu biótipo seja valorizado! O importante é saber brincar com as roupas e os acessórios, pois assim, você consegue realçar a sua beleza e esconder o que te incomoda!
Muitas vezes ficamos frustradas, porque usamos a mesma numeração de uma amiga, mas a roupa que ficou linda nela, em nós fica um horror! Isso se deve ao fato, que cada uma independente de peso ou numeração, tem um tipo de corpo! Hoje vamos falar nos cinco mais comuns: Ampulheta, retângulo, triângulo invertido, oval e pêra.

silhuetas

  1. Ampulheta

Nesse tipo de corpo a cintura é mais fina que os ombros e os quadris, que têm praticamente a mesma medida!
Esse tipo de corpo, fica bom com praticamente tudo! Só vai depender da altura e do tamanho dos seios!
As roupas ideais são vestidos retos, vestidos com a cintura levemente marcada, macacões, shorts curtos e larguinhos, calça flare, calça skinny com detalhes verticais para afinar e alongar a perna, saia godê, saia lápis, saia levemente evasê e decotes que valorizem o busto.

 

Cropped JuliaCropped Julia

Vestido Mirela

    2. Retangular

No biótipo retangular, os quadris, a cintura e os ombros têm a mesma medida. Geralmente as mulheres altas e com pernas longas se encaixam nesse tipo de corpo. Quando engordam, ganham peso por igual em todo o corpo.
O segredo é usar peças que valorizem ou criem uma ilusão de cintura. É recomendado, chamar atenção para o meio do corpo e roupas largas, são muito bem vindas! Evite usar croppeds e jaquetas curtas, combinadas com saias ou calças de cintura baixa.
As roupas ideais são os casacos cinturados, cintos estreitos, saia lápis e envase, calça boyfriend, skinny e slim.

 

Vestido Marcela

Vestido Marcela

 

Vestido HeloísaVestido Heloísa

 

    3. Pêra

Nesse biótipo, os quadris são mais largos que o tronco, os quadris costumam ser largos e as coxas grossas. A cintura é marcada e os seios são pequenos. Esse biótipo pode ser confundido com o ampulheta, mas a diferença é que nesse tipo de corpo, os ombros são mais estreitos que o quadril, por isso também é conhecido como pêra.

Se você deseja disfarçar o tamanho do quadril, procure usar calças, saias e shorts escuros, evite adicionar volume demais, com bolsos e cintos na região. Saias e vestidos envases também são uma boa pedida, já que cobrem o quadril sem marcá-lo tanto. Já para aumentar visualmente a parte superior e equilibrar a silhueta, use cores claras contrastando com a parte de baixo. Aposte também nos blazers com ombreira e blusas estilo ciganinha são bem vindas! Mas tenha cuidado, se seu corpo for estilo pêra com seis grandes, lembre-se de adicionar volume apenas aos ombros, com detalhes bordados ou ombreiras.

 

Blazer Debbie

Blazer Debbie

Colete Charlotte

Colete Charlotte

 

    4. Oval

Esse tipo de corpo tem o foco na barriguinha, que é a maior medida do corpo. Ela é mais larga que os quadris e os ombros. Geralmente mulheres que estão acima do peso, se encaixam nessa categoria. 

As peças ideais são as que não marcam a região abdominal!! Aposte em peças mais larguinhas, porém, sem volume. Opte por blusas com decote V ou U, mangas 3/4 são muito bem-vindas, vestidos com cintura baixa ou mais larguinhos também. Procure usar calças retas ou flare e sempre prefira o cós alto. Linhas verticais são bem vindas e casacos, somente abaixo do quadril, para disfarçar a barriguinha saliente.

 

Blusa Ayla

Blusa Ayla

Calça Tarsila

Calça Tarsila

 

    5. Triângulo invertido

Nesse biótipo, os ombros e as costas são mais largas que quadris e pernas, que geralmente são finas. A cintura é pouco ou nada marcada, e os seis geralmente são grandes.
As peças ideais, são as que minimizam o tamanho dos ombros, que são maiores em relação ao quadril, use blusas com manga raglan; camisas sem golas exageradas e cores escuras na parte de cima também são bem-vindas. Use e abuse de calças mais largas, como flares e pantalonas, além das saias soltas, que podem ter babados, brilhos, pregas, estampas e bastante volume, para equilibrar com o tamanho dos ombros.

 

Blusa Diana

Blusa Diana

Calça Tuany

Calça Tuany

 

Agora é só você identificar qual é o seu tipo de silhueta e arrasar nos looks!!

Por Greyce Seraphim